Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page




ONLINE
1







 

 

Acesse também:

SerraGrandeOnline


A Família de JESUS

A Família de JESUS

A FAMÍLA DE JESUS

 

Mateus 12.47 e Marcos 3.31

“JESUS estava pregando, quando chegaram seus irmãos e sua mãe; disseram a JESUS: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te chamam.”

Obs. A Bíblia não está falando de Maria e os discípulos, mas de Maria e os irmãos de JESUS, consequentemente filhos de Maria e José.

Lucas 2.7.

“E deu a luz ao seu filho primogênito...”.

João 1.14.

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos a sua glória do unigênito do pai...”.

Mateus 1.25.

“E não a conheceu até que deu a luz a seu filho, o primogênito, e pôs-lhe o nome de JESUS.”

Obs. Quando os evangelistas falam da mãe de JESUS, eles usam a palavra primogênito, quando falam do pai, aí usam a palavra unigênito.

Se o leitor examinar qualquer dicionário vai observar claramente que primogênito é o primeiro filho, e que unigênito é o único filho.

Não se usa a palavra unigênito se ouve o segundo ou mais filhos.

Mateus 13.55-56 e Marcos 6.3.

“Não é este o carpinteiro filho de Maria e irmão de Tiago e José, e Judas e Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs...?”

Obs. Em todo o novo Testamento os únicos conhecidos como carpinteiro são JESUS e José. Os dois evangelistas falam claro dos quatro irmãos de JESUS, dizem os nomes deles e ainda falam de no mínimo duas irmãs. Os seus conterrâneos se admiravam de suas maravilhas que JESUS fazia, e eles conheciam bem a família de JESUS.

Obs. Nem Cleopas nem os filhos eram carpinteiros.

João 7.2-5, 10.

V.3: “Disseram-lhe pois seus irmãos: sai daqui e vai para Judéia para que também os teus discípulos vejam as obras que tu fazes”.

V.5: “Nem mesmo os seus irmãos criam nele”.

V.10: “Mas quando os seus irmãos já tinham subido à festa, então ele subiu também...”.

Obs. No texto acima os apóstolos não estão falando dos irmãos na fé, pois os irmãos na fé é claro que acreditavam em JESUS. Mas os seus irmãos biológicos não acreditavam nele.

João 2.12.

“Depois disto desceu a Cafarnaum, ele e sua mãe e seus irmãos , e seus discípulos , e ficaram ali não muitos dias”.

Atos 1.13-14.

“E entrando subiram ao cenáculo onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago filho de Alfeu, Simão o zelote, e Judas irmão de Tiago. Todos estes perseveraram em orações e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de JESUS e com seus irmãos”.

Obs. Aqui os dois textos falam dos discípulos e ao mesmo tempo dos irmãos de JESUS. Em Atos 1.13-14, ali estava o início da Igreja, reunidos os apóstolos, as mulheres que acompanhavam JESUS, e os irmãos dele.

Deixe sua mente pensar logicamente: por que JESUS quando estava na cruz entregou sua mãe aos cuidados de João e não dos seus irmãos?

1°. Porque ele amava e confiava em João.

2°. Porque somente João estava ali de homem. Se tivesse somente Pedro ou os seus irmãos, ele poderia ter feito a mesma coisa.

Eu peço ao leitor que analise comigo sem pensar em religião, nas escrituras sagradas em hebraico e em grego, o texto original, no livro de Mateus 1.25. “José não a conheceu até que ela deu a luz”. José era um homem saudável, Maria também não era estéril, os dois tinham um casamento abençoado por DEUS, após o nascimento de JESUS viveram muitos anos.

Naquele tempo as mulheres louvavam a DEUS por terem muitos filhos. Todo homem casado ter muito prazer em ter seus próprios filhos. José sendo abençoado por DEUS, tanto na vida pessoal como no casamento, era normal que DEUS lhe desse a graça de ser pai.

E como vimos o novo Testamento está cheio de textos falando dos seus filhos.

Em minha opinião a idéia de tirar da mente das pessoas os filhos de Maria e de José, os quais foram santos por obediência a DEUS, é por causa dos dogmas criados por uma igreja para Maria, os quais são Anti-Bíblicos e um absurdo.

 

 

José Romário Trajano